quinta-feira, março 31, 2011

“Uma carta ao Eminem” por Biba Adams

Posted Image



Obrigado, Marshall. Era dia 13 de marco de 2003, e eu assistia a uma festa privada celebrando o lançamento do ‘8 Mile’ em DVD. Como a única jornalista presente que estava realmente no filme, logo passei de entrevistadora a entrevistada. Eu me lembro daquela noite como se fosse ontem, Hollywood veio a Detroit, mais uma vez, e nos sentimos invencíveis. Essa foi maneira que você teve. Como um artista multi-platinado, ícone cultural, e Detroiter teimoso, você tem contribuído com freqüência para a cidade de Detroit. E nós agradecemos por isso.


Quando eu vi seu recente comercial no Super Bowl, senti uma onda de orgulho. Uma nascida em Detroit vivendo agora em Atlanta, ela quase me arrastou para fora comecei a fazer as malas para mudar de casa. Mas depois, percebi que, se um filme de Eminem não podia mudar Detroit, um comercial de Eminem igualmente não iria. Entao tá ok.


Você sempre foi assim. Você chutou as portas da oportunidade e as jogou no chão, e uma vez dentro, você abriu janelas também. Você trouxe a seu grande show Jay-Z/Eminem pra Detroit, você termina toda turnê sua em Detroit, você gravou um filme em Detroit. Você apóia uma cidade que te apoiou, na verdade, que te deu forma, que fez você. Portanto, é merecido que você mostre esse amor em troca.


Então eu vi a sua “Carta Aberta para Detroit.”


Meu primeiro pensamento quando vi o vídeo foi um agradável, “Hmm. Isso é bom. “Eu não poderia ajudar, mas perguntei o que é isso? De onde é que isso vem tão de repente?” A “Grande Recessão” não é novidade para Detroit. Não houve uma catástrofe e, de fato, a cidade está em uma fase ascendente agora.

A letra de Stevie Wonder: “Onde você estava quando eu precisei de você …” começou a tocar na minha cabeça.

Eu olhei ao redor e me perguntei: há algo errado comigo? Porque eu não estou realmente sentindo isso? É só porque eu não moro mais em Detroit? Eu só tenho sai de la há dois anos. Ou é porque eu tenho vivido em torno de hip-hop de Detroit durante mais de uma década, eu conhecia e amava Dilla, eu conhecia e amava Proof , eu conhecia e amava Baatin. Eu não posso ajudar, mas lembro de ter pedido a sua gerencia uma ajuda pra conseguir um mural do lado de St. Andrews, um local lendário que você tentou comprar, e foi rejeitado. Não posso deixar de lembrar o tempo falho que Obie Trice ficou na Shady, ofuscado por 50. Eu não posso ajudar, mas acho que todos os artistas de Detroit que precisavam de seu apoio, nunca conseguiram, ou pelo menos não tiveram o suficiente

Mas, eu lembro de estar sentada naquela igreja durante o funeral do Proof e ver você chorar lágrimas incontroláveis ​​e pensar que você acabou de perder seu melhor amigo. Todos nós perdemos o melhor amigo de Detroit.

É levou cinco anos para ficar saudável. Para curar seu coração, mente, corpo e espírito e voltar aos holofotes, e dominar tudo de novo. Esse é o coração que eu admiro. E que é o Marshall que eu amo ter como um amigo.

Eu o incentivo Marshall, não apenas a fazer canções, comerciais de nove milhões de dólares, ou escrever cartas de amor. Convido você a gastar seu dinheiro em e por Detroit. Eu encorajo a ‘The Marshall Mathers Foundation’ à apoiar programas de arte nas escolas públicas de Detroit. Encorajo-o a comprar batidas de produtores locais, fazer uma mixtape apoiando os artistas locais, pagar as contas médicas que J. Dilla ainda tem, coloque algumas crianças nas escolas, apoie a Comissão de Entretenimento de Detroit, bem como começar a fazer aquele nosso mural, não deixe que o seu legado seja apenas a sua música, mas o seu serviço para a cidade que todos nós amamos tanto. Porque, ainda somos nós contra o mundo.

Sempre me ensinaram que o amor é um verbo. É uma ação. Agradeço a você, Marshall, por ótimas lembranças e inspiração. Eu aprecio o que você está fazendo agora e estou ansiosa para vê-lo fazer ainda mais. Detroit, What?

Biba Adams é uma nativa de Detroit, graduada na faculdade Marygrove, ela é uma Jornalista e Escritora contribuinte do Allhiphop.com. Adams atualmente reside em Atlanta, GA, onde ela é um Instrutora de Comunição empresarial da ‘Year Up Inc’, uma organização sem fins lucrativos a serviço da juventude urbana talentosa, ela também está trabalhando em um livro de memórias sobre sua cidade natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário