Então meio que faz sentido que depois de cinco anos longe dos holofotes lidando com seu vício quase fatal em medicamentos que precisam de prescrição e um ano após uma tentativa de relançar sua carreira com o álbum "Relapse", Eminem está a caminho do evento de domingo à noite sendo o segundo mais indicado, e promete ter mais uma vez uma apresentação arrepiante e garantir novamente o seu trono no VMA. Ele pode até chegar em terceiro ou quarto lugar na lista de todos os tempos.
Atrás da Lady Gaga, que está com 13 indicações, Eminem está com 8, incluindo "Melhor clipe masculino" e "Vídeo clipe do ano" com "Not Afraid".
Tudo se encaixa quando o Eminem é ressuscitado após um acidente de carro quase fatal no vídeo promocional para o VMA, pois há um ano atrás, alguns de seus fãs ficaram pensando se ele havia perdido seu toque de ouro que garantiu ao rapper de Detroit mais de 80 milhões de vendas mundialmente e o tornou um dos maiores artistas revelação de sua geração. Apesar do "Relapse" ter marcado a maior estréia da Billboard em 2009 com 608,000 cópias vendidas, alguns críticos falaram que faltou um pouco do toque lírico que Eminem tinha em seus trabalhos passados.
Apesar de o Eminem ter dito que "Relapse" foi gravado em um momento que ele lutando para emergir da sua neblina de vícios, ele mostrou que ainda tinha senso de humor, no VMA's de 2009, quando o Brüno caiu em seu colo de ponta cabeça. Essa foi uma das aparições raras do rapper em 2009. Um sinal de maturidade, ele se afastou de uma briga contínua com sua "ex" Mariah Carey, mesmo depois que ela apareceu no clipe "Obsessed" vestida como o rapper. Tudo bem, na verdade ele lançou uma resposta intitulada "The Warning", mas de qualquer forma, o Shady tentou dar um ponto final nessa briga, preferindo focar mais em lançar seu verso na música "Forever" ao lado de Lil Wayne, Drake e Kanye West.
Ele fez algumas atuações com o Tracy Morgan no VMA's 2009, onde ele levou também o prêmio de "Melhor clipe de hip hop" com "We Made You" e apresentou o prêmio de "Artista revelação" à Lady Gaga. Com o "Relapse" quase chegando em território de platina, Eminem tinha outro hit em suas mãos, mas o álbum falhou em criar um apoio adequado no qual seus álbuns anteriores tinham, então em setembro, já estava repercutindo sobre o lançamento de uma continuação (do Relapse) mais "emotiva" e "maníaca" até o fim do ano.
Enquanto ele estava no estúdio, o rapper fez seu único show completo do ano no Voodoo Festival em New Orleans em novembro, enquanto as notícias circulavam de que o "Relapse 2" seria lançado em dezembro. E depois... nada. Porém, algumas músicas novas saíram, como "Taking My Ball", "Elevator", "Buffalo Bill", "Hell Breaks Loose" e "Drop The Bomb On 'Em", nas quais foram lançadas na versão especial de "Relapse", intitulado "Relapse: Refill".
Dezembro chegou e se foi, o Shady compartilhou o palco com Drake e Lil Wayne no Grammys, em fevereiro, cantando "Drop The World" com o Lil Wayne e depois o sucesso "Forever", mas nada de "Relapse 2".
Depois, sem avisar, no dia 14 de abril, ele disse que a continuação do álbum não iria mais acontecer e ele anunciou algumas horas depois que um novo projeto, "Recovery", seria lançado no lugar desse álbum.
Mas Eminem foi reconhecido depois que ele lançou o primeiro single, "Not Afraid", do seu novo álbum "Recovery", que marcou a primeira vez que ele lança o "primeiro single" sem ser algo "engraçado" e/ou dançante.
"Not Afraid" estourou nas paradas, estreando na Billboard Hot 100 em primeiro lugar. Logo depois disso, Eminem revelou as datas de uma série de shows em Detroit e New York com o rapper Jay-Z.
As expectativas para o "Recovery" começaram a aumentar enquanto notícias surgiam falando que teria participações da Rihanna, Lil Wayne e Pink, e mesmo depois que vazou na internet duas semanas antes, Eminem segurou firme com sua data de lançamento e foi recompensado com outra maior estréia do ano quando o "Recovery" estourou nas paradas de álbuns da Billboard em primeiro lugar, vendendo 741,000 cópias. Essa semana de estréia foi o início de sete semanas consecutivas em primeiro lugar, vendendo mais de 2 milhões de cópias e ficando entre o top 3 por 10 semanas.
Com a música emotiva de "Not Afraid" ganhando vários elogios por retratar sua luta e mostrar sua volta de uma autodestruição, os fãs ficaram ainda mais contentes com o vídeo clipe de "Love The Way You Lie" com participação da Rihanna. O clipe, com participações do ator Dominic Monaghan do "Lost" e a lindíssima Megan Fox, mexeu com muitas pessoas por retratar um relacionamento turbulento em que muitos fãs se identificaram. A música ficou em primeiro lugar no Billboard 100 e o iTunes por várias semanas.
Além de fazer aparições surpresas em shows da Rihanna e Drake, Eminem deu início a sua série de shows na semana passada em sua cidade de Detroit com o rapper Jay-Z. Esse show marcou seu status como o maior e mais admirado MC da era moderna, enquanto fãs viajavam do país todo para ver o seu ídolo nos palcos e lendas como o Dr. Dre apareceram de surpresa em seu show. Foi uma luta duradoura, mas o Eminem está de volta onde nós gostamos: pegando fogo, fazendo vídeo clipes feras e preparado para enfrentar o mundo, com um monte de indicações ao VMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário