"Sua perda não significa nada em relação ao sucesso que ele teve com o 'Recovery'", diz Devin Lazerine, editor-chefe do Rap-Up.com. "As 10 indicações por si só é uma grande vitória depois de seus obstáculos pessoais e profissionais".
Os troféus que o rapper de Detroit ganhou no domingo completam um total 13 durante toda sua carreira. Ainda assim, os prêmios mais prestigiados continuam se esquivando das mãos de Eminem. Ele estava concorrendo para o álbum do ano em 2001 com "The Marshall Mathers LP", mas perdeu para "Two Against Nature" do Steely Dan, e novamente em 2003, quando "The Eminem Show" perdeu para "Come Away With Me" da Norah Jones.
Sua música "Without Me" também perdeu naquele ano para "Don't Know Why" da Norah Jones em gravação do ano. Em 2004, "Lose Yourself" perdeu para "Dance With My Father" do Luther Vandross em canção do ano, e gravação para "Clocks" do Coldplay.
Eminem continuou com uma tendência recente entre os artistas com maior número de indicações da noite. Desde 2005, Beyoncé, que no ano passado ganhou seis dentre 10 possíveis troféus, incluindo canção do ano - é a única candidata a ganhar mais da metade dos prêmios para os quais ele ou ela estava competindo. John Legend, que ganhou três dos oito em 2006, incluindo melhor artista revelação, é o único outro a ganhar em uma categoria principal.
Os especialistas dizem que a derrota do Eminem não reflete, necessariamente, um viés contra o melhor álbum de hip-hop, apesar das perdas nos últimos anos por Kanye West e Lil Wayne: "The Miseducation of Lauryn Hill" da Lauryn Hill ganhou em 1999 e Speakerboxxx/The Love Below do Outkast ganhou em 2004.
"Neste momento, dizer que (o Grammy não está) reconhecendo o hip-hop, tanto na forma de arte como em uma força comercial, é um assunto que já ficou no passado", diz Montgomery.
Nenhum comentário:
Postar um comentário