terça-feira, março 22, 2011

Suprema Corte se nega a ouvir Processo sobre Royalty do Eminem

Posted Image

Uma decisão de 2010 pelo 9 º Tribunal,dobre a concessão a Eminem e a FBT Productions dos royalties dos downloads digitais de algumas músicas do Eminem provavelmente vai ficar para depois a Suprema Corte se recusou a ouvir um apelo do Universal Music Group nessa segunda-feira.

Desde sua introdução, as grandes gravadoras têm normalmente dado aos artistas um royalty de 18 a 23% de todos os downloads digitais. Em 2004, os irmãos Bass, conhecidos coletivamente como FBT Productions, entrou com uma ação contra a Aftermath Records ea Universal Music Group. A ação pediu uma quota de aumento de royalties do alegado 2,5 milhões dólares de downloads digitais de músicas do Eminem feitas entre 2003 e 2008.A Universal recorreu da decisão do 9 tribunal em setembro de 2010 e perdeu , o que lhes dava a opção de levar a questão ao Supremo Tribunal Federal.

FBT descobriu Eminem em 1995, muito antes de ele assinar, em 1998, com a impressão de Dr. Dre Aftermath. Eles tem crédito total e parcial na produção de cerca de 15 canções de Eminem, incluindo "97 Bonnie & Clyde", "Kim" e "Just Don't Give A Fuck". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário