Seu nome é Marshall Mathers. Ele é apenas um cara comum que por acaso tem alguns egos alternativos, alguns esqueletos no seu armário, e um jeito com as palavras.
OK, talvez ele não seja tão comum, vendo como o homem também conhecido como Eminem rimou e se tornou um dos melhores de todos os tempos - sem mencionar que todos os seus movimentos tem sido divulgados e controlados desde 1999, quando The Slim Shady LP mudou o jogo, tornando-o perigoso para pop stars, mães e qualquer um que irritasse o representante de Detroit. Desde então, a estrela do rap tentou manter sua vida pessoal privada, uma tarefa que ele mesmo deixa difícil ao ser tão honesto em suas músicas. É a sua vontade compulsiva de compartilhar seus sentimentos nas músicas que o ligou aos fãs.
Mas mesmo antes de sua descoberta, Eminem era um MC promissor buscando a sua chance de estourar. Controvérsias à parte, na essência de toda sua música sempre existiu um respeito enraizado pelo hip-hop. Toda as batalhas que ele enfrentou, seja com seus parentes, seus rivais do rap, ou a mídia, cada confronto e/ou comentário engraçado que ele fez nos álbuns, poderia ser tudo rastreado às suas origens humildes como um rapper de batalhas do lado errado das faixas.
Sua ascensão à fama é um drama da vida real cheia de protestos, processos judiciais, e um duelo com as drogas. Mas, acima de tudo, é a paixão que queima dentro de sua natureza competitiva que o distingue de muitos de seus parceiros. Como a grande esperança branca se tornou possivelmente o melhor de todos os tempos é uma história melhor contada em versos, dada ao fato de que The Marshall Mathers LP acabou de receber certificado de diamante, a revista Complex sentiu que era a hora perfeita para reunir as 100 melhores músicas do Eminem para contar a história desse rapper/produtor, encrenqueiro, pai amoroso e sobrevivente. Como vocês vão ver, a saga do Eminem é tanto sobre de onde ele vem, quanto de onde ele esteve e onde ele está - de volta ao topo.
Escrito por Gabriel Alvarez
Revista Complex
Nenhum comentário:
Postar um comentário